Qual o alimento mais saudável do mundo?

O alimento mais saudável do mundo – Os melhores alimentos integrais do mundo são baseados na quantidade e tipo de minerais, vitaminas, proteínas, carboidratos, gorduras e fibras que cada um contém, pois são nutrientes essenciais para nosso organismo. Claro, eles também são categorizados de acordo com os benefícios que trazem à nossa saúde.

Então, quais alimentos você acha que estão nessa lista? Veja abaixo:

5º – Azeite Extra Virgem: Um dos Melhores Remédios Naturais

Azeite extra virgem
Azeite extra virgem

Considerado um dos melhores remédios naturais que temos no mundo.

Isso porque o azeite ideal (prensado a frio, extravirgem e embalado em vidro escuro) contém um poderoso antioxidante que ajuda na prevenção de doenças graves e também ômega 9 que auxilia na fisiologia do corpo.

Mas atenção: ao contrário do óleo de coco, o azeite de oliva não é um óleo correto para fritar porque suas propriedades mudam se submetido ao calor elevado.

Ótimo para temperar saladas e outros pratos frios.

4º – Quinoa: o melhor grão do mundo

Quinoa
Quinoa

A quinoa está nesta lista porque é um grão que fornece diversos nutrientes ao nosso corpo e é considerado o melhor grão do mundo pela OMS.

Alta concentração de proteínas e aminoácidos essenciais (triptofano, metionina e lisina);

Rico em vitaminas (B1, B2, B3, D e E);

Fonte de vários minerais (ferro, fósforo, cálcio, magnésio, potássio e manganês).

Além disso, a quinoa rejuvenesce as células do nosso corpo e melhora a saúde cardiovascular e cerebral (devido à presença de ômega 3), ajudando a prevenir problemas graves no coração.

3º – Coco: um superalimento que pode ser comido e preparado de várias formas

Coco
Coco

O coco é considerado um superalimento e tem até características semelhantes ao leite materno. Por isso também consta nessa lista.

Sem dúvida, a maior vantagem é a variedade de opções para comê-lo e prepará-lo. Por exemplo, você pode beber a água, comer a polpa verde ou madura, ou para adoçar na forma de açúcar, leite ou óleo de coco.

O óleo de coco é um dos maiores benefícios para a nossa saúde, pois além de sua ação no sistema imunológico. Também ajuda a eliminar bactérias nocivas no intestino, regula a flora e o funcionamento intestinal.

Outro detalhe é que esse é o único óleo que não altera suas propriedades em altas temperaturas e pode ser usado para fritar alimentos (como ovos) sem problemas.

Para entender a finalidade boa desse alimento, uma curiosidade é que ele era utilizado em tempos de guerra devido às suas propriedades especiais como proteção e cura, aumento do metabolismo dos soldados e grande fonte de energia.

2º – Ovos: Contêm todos os minerais, aminoácidos e proteínas que o nosso corpo necessita

Ovos
Ovos

Os ovos são considerados o segundo alimento mais completo do mundo, contendo todos os minerais, aminoácidos e proteínas, além da maioria das vitaminas que nosso corpo necessita.

Rico em nutrientes como ácido fólico, riboflavina, selênio e colina;

Contém vitaminas A, D, E, K e B12, além de vários sais minerais e lipídios;

Cerca de 5g de concentração de gordura, onde apenas 1,5 gramas representam como gordura saturada.

E o melhor: é prático, barato e perfeito para inúmeras receitas.

Para melhor se orientar na alimentação, é bom saber que os lipídios, minerais e vitaminas estão concentrados na gema do ovo, enquanto as proteínas na maior parte da clara do ovo.

– Os ovos realmente aumentam a gordura no organismo?

Não, porque os ovos são um alimento muito benéfico, inclusive na redução dessa gordura. A única forma de torná-lo ruim a esse respeito é a forma incorreta de preparar, como frita-los em óleo vegetal.

1º – Leite Materno: Fonte de Energia, Minerais e Vitaminas

Leite materno
Leite materno

Esse é classificado como o alimento mais completo do mundo devido aos diversos benefícios que traz ao ser humano de acordo com o seu desenvolvimento e até ao longo da sua vida.

O leite materno é uma ótima fonte de:

Energia (98% de teor de gordura em triglicerídeos);

Minerais (como cálcio, ferro, zinco, cobre, etc.);

Vitaminas (A, D, E, K, C e complexo B).

Além disso, possui uma estrutura chamada colostro, que possui enormes poderes regenerativos, ajuda no desenvolvimento do bebê nos primeiros meses e o nutre por toda a vida. O alimento mais saudável do mundo.

Qual é o alimento natural mais saudável do mundo?

Amêndoa
Amêndoa

O alimento mais saudável é aquele que reúne simultaneamente todos os nutrientes essenciais que o nosso organismo necessita, proporcionando o equilíbrio nutricional perfeito.

Hoje, claro, não existe esse tipo de alimento, mas existe um alimento considerado mais próximo do ideal: a amêndoa.

Foi considerada o alimento mais nutritivo do mundo, segundo uma investigação científica publicada na revista de referência PLoS ONE Uncovering the Nutrition Landscape of Foods.

As amêndoas obtiveram a pontuação nutricional mais alta (97/100) no estudo, pois são baixas em calorias (cerca de 579 calorias por 100g) e também ajudam na saúde do coração e combatem o excesso de glicose no sangue.

Gostou da nossa matéria sobre o alimento mais saudável do mundo? Veja outras nos links abaixo

Saiba tudo sobre jejum intermitente

5 receitas para alimentação saudável infantil

Alimentos e suplementos para quem já passou dos 50 anos

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.